Objetivo do anúncio no Facebook
Em primeiro lugar, você precisa definir o que deseja conquistar anunciando no Facebook. Atualmente, a rede social entrega sete categorias de anúncios:
1. Receber mais ligações
Cadastrando seu número (ou do seu negócio), o Facebook colocará um botão dedicado a chamadas telefônicas, aumentando assim a quantidade de pessoas que ligarão para você.
2. Expanda seu negócio
Esse tipo de anúncio vai aumentar a visibilidade de seu negócio como um todo, já que o Facebook irá recomendar a página no feed de outras pessoas.
3. Obter mais visitantes para o site
Essa opção é ideal caso você queira registrar mais acessos em seu site ou fazer com que mais pessoas conheçam seu perfil no Instagram, por exemplo. Isso porque o Facebook vai criar um anúncio com botão de redirecionamento.
4. Turbinar uma publicação
O Facebook vai divulgar qualquer publicação de sua página para pessoas com maior probabilidade de reagir, comentar e compartilhar.
5. Receber mais mensagens
Selecionando essa categoria, a rede social criará um botão para que outras pessoas conversem com você usando o Messenger.
6. Promover a página
Se você deseja criar um anúncio de curtidas, escolha essa opção. O Facebook colocará um botão de curtir embutido.
7. Obter mais cadastros
Nesse tipo de anúncio, o Facebook criará um formulário para que as pessoas enviem seu nome completo, e-mail e número de telefone, por exemplo.
Entenda a anatomia do anúncio
Agora que você já escolheu qual anúncio vai usar, é preciso preencher algumas informações importantes antes de finalizá-lo. A rede social vai exibir as seguintes seções:
Descrição
Dependendo da categoria, adicione uma descrição chamativa para atrair a atenção das pessoas naquilo que você faz/vende.
Público
Você pode selecionar idade, localização e gênero das pessoas que deseja atingir.
Duração
Selecione quando o anúncio será encerrado ou escolha veiculá-lo continuamente para obter melhores resultados.
Orçamento diário
Valor que deseja gastar por dia para atingir maior número de pessoas — o mínimo é R$ 5,66.
Como criar um anúncio no Facebook
Abaixo, um passo a passo de como criar um anúncio no Facebook:
- Acesse a página de anúncios;
- Escolha uma categoria;
- Preencha as informações e clique em “Promover agora”;
- Caso queira gerenciar todos os anúncios, basta entrar em “Central de anúncios” nas configurações da página.
Para criar anúncios mais avançados, o Facebook também oferece o Gerenciador de Anúncios. A ferramenta é ideal para quem quer trabalhar com campanhas ou muitos anúncios ao mesmo tempo, por exemplo.
Pronto, agora você já sabe como criar um anúncio no Facebook para ter mais visibilidade dentro da plataforma.