Como uma boa gestão de Leads pode economizar em mídia paga e otimizar investimento 💰

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Como uma boa gestão de Leads pode economizar em mídia paga e otimizar investimento 💰

Conhecer bem a sua base de contatos e aprimorar sua qualificação são algumas formas; conheça outras neste post

Gerar Leads de forma orgânica, sem investir em mídia paga, é um desejo de muitas empresas que investem no Marketing Digital. Mas só atraí-los não é suficiente. É preciso separar o joio do trigo, selecionando aqueles que importam para o seu negócio. E a melhor maneira de fazer isso é por meio da gestão de Leads.

Diversas empresas investem em mídia paga, impactam o usuário e sentem que ele foi embora. No Inbound Marketing, no entanto, podemos captar o contato e trabalhar a conversão e relacionamento, não somente atração.

Dessa forma, uma boa gestão de Leads pode ajudar a qualificar seus contatos e também a economizar em mídia paga, otimizando seus investimentos. E é sobre isso que falaremos neste post.

Possibilita conhecer bem a sua base de contatos

Conhecer bem a sua base é uma maneira de economizar em mídia paga e não precisar gastar com anúncios para recuperar os Leads que você já tem.

Traçando o comportamento dos clientes é possível saber pelo que podem se interessar e entender quais as informações necessárias para qualificá-los.

Assim, você é mais certeiro e não precisa buscá-los novamente.

Aprimora a qualificação dos Leads

Uma forma de qualificar melhor os contatos que entram para sua base de Leads é pedindo informações mais pertinentes sobre eles. Perguntar só o nome e o email não adianta. É interessante pensar no que você pode perguntar agora que será útil lá na frente.

Muitas pessoas pedem o cargo no formulário da Landing Page, por exemplo. Mas nem para todas as empresas essa é a informação mais necessária.

Um exemplo é a Casas em Miami, uma imobiliária que vende imóveis na Flórida para brasileiros. Em uma Landing Page que criaram oferecendo um eBook bem de topo de funil, sobre dicas para conhecer Miami, a empresa perguntou com que frequência o Lead ia para os Estados Unidos.

Assim, foi possível direcionar para outro fluxo quem nunca tinha ido, ou que visitou o país poucas vezes, que são pessoas com menos chances de adquirir um imóvel.

Permite atrair e reter os potenciais clientes que ainda não estão no momento certo da compra, evitando o “tudo ou nada”

Quando falamos em anúncio, a primeira ideia que vem à mente é a de criar ofertas de seus produtos. Ou seja, anúncios direcionados à venda.

Essa não é uma má prática, mas acaba sendo bastante caro, principalmente para empresas com orçamento reduzido. Além disso, se a pessoa clicou no anúncio e não fez a compra, tchau, ela vai embora e talvez não volte mais.

No Inbound Marketing, você pode estimular o visitante a converter em uma oferta que não é necessariamente de compra, mas sim que resolva algum problema ou curiosidade que ele tem.

Quando chegar o momento certo, já que você tem o contato dessa pessoa, você pode, por meio das boas práticas de qualificação de Leads, enviá-lo para o time de vendas.

Dessa forma, aquele usuário que não compraria o seu produto agora está pronto para ser seu cliente.

Mais possibilidade para remarketing

Até aqui falamos de como uma boa gestão de Leads pode fazer você investir menos em anúncios. Contudo, isso não significa que as duas coisas não possam andar juntas.

O remarketing é uma estratégia já bem conhecida por empresas que anunciam na internet. Consiste basicamente em criar anúncios para quem já visitou alguma página do seu site.

A grande vantagem da gestão de Leads nesse sentido é que você pode criar anúncios otimizados e voltados para Leads que já estão na sua base.

Isso dá um poder enorme de segmentação, pois você não só sabe que ele visitou uma página de seu site, mas sabe quais páginas ele visitou, em quais Landing Pages converteu e uma série de outras informações como nome, email, cidade, segmento, empresa ou qualquer outro dado que ele provavelmente já compartilhou com você ao preencher algum formulário de seu site.

Agora que você já sabe quais as vantagens de uma boa gestão de Leads, é hora de entender como gerar esses Leads.

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